Página Inicial / Notícias / Repintura automotiva: A tendência da agilidade e seus desafios

Repintura automotiva: A tendência da agilidade e seus desafios

A repintura automotiva é um dos mercados que mais cresce com o aumento de carros e da concentração de pessoas em grandes centros. Todos os dias, milhares de veículos são levados para oficinas. Entre os procedimentos realizados, a repintura é um dos principais, tendo em vista ser a última etapa do acabamento.

Mesmo com a importância e sequência de etapas que esses procedimentos exigem, as pessoas não podem ficar sem seus veículos, tendo em vista a agitada vida contemporânea.

Neste contexto, é natural que algumas tendências comecem a dominar o mercado da reparação automotiva, principalmente no que diz respeito a repintura, que são aqueles processos finais, de acabamento, em caso de batidas ou danos a pintura.

Repintura automotiva com agilidade

Agilizar o trabalho é sempre importante, porém até o mais veloz dos profissionais, acaba tendo de esperar um tempo considerável para executar as ações, tendo em vista o tempo de secagem (principalmente) dos produtos. Devido a isso, estão disponíveis no mercado produtos que proporcionam uma secagem mais rápida. O processo pode ser agilizado de varias formas, como por exemplo na escolha de massas, primers, tintas e vernizes de alto desempenho e poder de secagem.

repintura automotivaAcessórios como lixas e equipamentos do tipo também influenciam nisso. Quanto maior qualidade dos produtos, acessórios e cuidado na execução, mais rápido serão os processos e o nível de precisão será elevado.

Equipamentos modernos e custo x benefício

Um crescimento equilibrado também é necessário. Mesmo com a imensa necessidade de renovação dos equipamentos no mercado atual, é preciso fazer isso de maneira com que o custo x benefício apresente uma boa relação e que ainda o preço não acabe afastando os clientes.

O atendimento também é fundamental para isso. Estar em contato com os clientes, avaliar situações de forma remota, como fotos de carros batidos, fazem com que todo o sistema funcione de forma mais rápida.

Para acompanhar essas mudanças do mercado, a realização de testes é fundamental. Conhecer novos produtos, inserir novos métodos e avaliar os resultados, comparando com as atividades anteriores, são medidas essenciais para a inovação e otimização do trabalho.

Pela internet, é possível acompanhar todas as tendências e ainda proporcionar um atendimento diferenciado para os clientes, outro fator que passa por transformação. A conectividade é fundamental para melhorar as atividades e ainda atrair novos clientes e, consequentemente, lucro.

Acompanhe a Automotiva no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *