Página Inicial / Sem categoria / Pioneira, chofer já utilizou carros antigos em mais de 60 casamentos

Pioneira, chofer já utilizou carros antigos em mais de 60 casamentos

Uma das únicas mulheres a trabalhar como chofer utilizando carros antigos, Rosana Lolobrigida é uma das mais requisitadas. Em sua carreira, já foram mais de 60 cerimônias, sempre dando um toque de classe para os eventos. Entre os carros, estão fusca, kombi e Bel Air.

Moradora de Piedade (SP), a chofer conversou com a equipe da Automotiva. Segundo Lolobrigida, a parceria do marido foi fundamental para essa atividade.

“Minha relação com os carros antigos começou quando me casei, pois meu marido Luiz Lolobrigida, é um apaixonado por carros antigos. Ele começou a me levar para exposições em várias cidades do país. Com isso, também me tornei uma admiradora. Descobri que é um hobby que abre um leque de amizades excelentes, proporcionando passeios muito agradáveis. No meu íntimo, acho que já gostava de carros antigos, pois quando solteira cheguei a ter dois fuscas, um 80 e outro 74 todo original, porém ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer outras relíquias e saber mais á respeito delas, então meu marido me ensinou muito. Inclusive o nosso casamento foi temático anos 60. Chegamos cada um em um carro antigo”, disse a chofer.

Casamento de Rosana e Luiz.

Rosana é provavelmente uma das únicas mulheres a trabalhar na área (com carros antigos). Até para a criação do uniforme, ela teve dificuldades de encontrar referências.

“Creio que chofer feminino de carros antigos eu sou a única, pois pesquisei muito e nunca encontrei nenhuma. No começo tive um pouco de insegurança com a aceitação do público. Nós mulheres ainda nos dias de hoje sofremos um certo preconceito em determinadas profissões. Mas muito pelo contrário fui muito bem aceita. Acho que devido a ser algo inusitado e a maneira como me visto atraí algumas noivas. Quanto ao uniforme, tive a ideia de criar minha própria roupa. Procurei modelos femininos, porém recatados, pois o dia de brilhar é da noiva”, explicou Lolobrigida.

Rosana e o marido são proprietários da empresa Anos Dourados Locação de Carros Antigos. Eles possuem um Fusca conversível Hebmüller modelo Alemão (1949), uma Kombi Luxo Corujinha com interior de Limousine (1968), um Chevrolet Styleline de Luxo americano  (1951) e um Bel Air americano  (1956). Entre os carros favoritos da motorista, estão o Fusca e a Kombi.

Além do fusca conversível Hebmüller, gosto muito da Kombi Luxo Corujinha (com interior de Limousine), que além de ser a mais nova aquisição da nossa empresa, também foi numa kombi de um dos meus irmãos que aprendi a dirigir”, afirmou a chofer.

Se alguns colecionadores não deixam suas esposas dirigirem os veículos, no relacionamento de Rosana e Luiz, a situação é bem diferente. Eles trabalham juntos e fazem todo o processo de revisão dos veículos, visando evitar imprevistos.

“Trabalhar com meu marido é muito prazeroso e me deixa muito segura, pois a manutenção dos carros é feita por ele. Ambos somos perfeccionista, então imagine só! Limpamos e preparamos os carros juntos, ele me acompanha a cada evento e faz as fotos para ser postadas em nossa página no Facebook. Além de ser meu guarda-costas (risos). A ideia de eu ser chofer partiu dele, então creio que a confiança que deposita em mim é enorme, pois confiou a mim dirigir suas raridades, enquanto muitos colecionadores não deixam suas esposas sequer chegarem perto dos seus carros. Sou muito grata á ele”, disse Rosana.

Confira fotos do trabalho de Rosana Lolobrigida:

Acompanhe a Automotiva no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *