Página Inicial / Notícias / Maverick 2017 será lançado? Saiba mais!

Maverick 2017 será lançado? Saiba mais!

O Maverick passou como um relâmpago na indústria automotiva. Enquanto o Opala, seu grande “rival”, foi produzido por mais de 20 anos, o modelo da Ford esteve nas indústrias entre 1973 e 1979. Mesmo sem ser produzido há mais de 3 décadas, o carro é um dos mais procurados por colecionadores e aficionados por clássicos. Com toda essa demanda, uma pergunta é constantemente feita pelos fãs: o Maverick 2017 será lançado?

Anualmente surgem rumores sobre uma possível volta, bem como informações sobre o Opala 2017 e outros modelos são ventiladas. Tudo isso, até agora, não passou de rumores. As montadoras parecem estar mais interessadas em criar novos modelos e dar continuidade nos projetos atuais.

Ao mesmo tempo em que querem o retorno, os fãs pedem para que as características não sejam alteradas, criando assim uma incompatibilidade: Os carros dos anos 70 eram produzidos para demonstrar poder e potência. Atualmente, o foco é outro, fazendo com que uma nova versão desagrade um dos dois lados.

Maverick 2017Maverick 2017: boato ou indício?

A princípio, todas as especulações não passam de boatos. Um modelo 2017 já é totalmente descartado, pois habitualmente, as montadoras anunciam um veículo de um ano para o outro, portanto se algo for planejado, será relacionado ao Maverick 2018.

Em 2015 alguns sites internacionais chegaram a levantar a hipótese de um retorno, porém nenhuma confirmação oficial foi feita.

Muitos carros clássicos, principalmente relacionados aos muscle cars, continuaram sendo produzidos. Exemplos como o Camaro e Dodge Charger mostram como esses carros se adaptaram para a indústria automotiva moderna. Muitos fãs dos modelos clássicos destes mesmos carros, criticam as novas versões, que comparados aos veículos dos anos 70, perdem a maioria das características.

Sem uma atualização, o Maverick não deve voltar para a produção. A única possibilidade seria algum lançamento comemorativo de poucas unidades.

Maverick, uma história de amor com o Brasil

O Maverick foi um dos veículos que mais agradou o público brasileiro. Um carro esportivo, muito potente, com versões em V8 e quatro cilindros, oferecendo um design arrojado, incluindo muitos elementos decorativos que imitavam carros de corrida.

Mesmo após o fim de sua produção, continuou sendo alvo de importadores. Muitos veículos foram trazidos para o Brasil após 1979. Nos anos 90, colecionadores passaram a equipar esses carros com uma mecânica mais moderna, importando peças e criando competições entre Mavericks.

Outros colecionadores preferem manter o veículo totalmente original. Clubes relacionados ao Maverick são organizados por todo Brasil. No gosto dos colecionadores, ocupa um espaço semelhante ao do Opala.

Acompanhe a Automotiva no Facebook!

One comment

  1. Espero que de forma alguma seja “relançado” qualquer desses modelos. O desastre que foram os desenhos feitos no Brasil pela gm desanimam qualquer menção a refazer qualquer clássico. A Ford infelizmente não foi muito feliz também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *