Página Inicial / Notícias / Financiamento de veículos – Quais as melhores opções?

Financiamento de veículos – Quais as melhores opções?

O financiamento de veículos é a forma mais utilizada quando se deseja adquirir um automóvel. Por isso vamos lhe informar sobre tudo o que você precisa para realizar esta operação financeira.

Agora, saiba tudo sobre o que é necessário para realizar um financiamento, em qual banco realizar e quais as taxas de juros que serão cobradas. Analise quais as melhores opções e condições disponíveis para o seu perfil.

Qual melhor banco para financiamento de veículos?

Para saber qual o melhor banco para realizar financiamento de veículos é necessário consultar todas as opções. Estude as condições que os bancos oferecem, qual possui a melhor taxa de juros e assim você encontrará a melhor opção para o seu casos.

A burocracia e as taxas de juros são bem parecidas para os bancos. Conforme o Banco Central, a taxa de juros dos principais bancos variam entre 1,32% e 1,62%. Por isso, verifique no seu banco quais as condições oferecidas e compare com outros bancos.

Documentos necessários para aprovar um financiamento de veículo?

Para que você consiga que seu financiamento seja aprovado, no momento da solicitação é necessário ter em mãos o original e cópia dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante do estado civil;
  • Comprovante de renda.

Dessa forma, você conseguirá fazer a solicitação do financiamento e com que ele seja aprovado. Vale ressaltar que a aprovação do financiamento leva em consideração sua renda, toda a sua movimentação financeira e o crédito que você possui no mercado.

Taxa de juros Financiamento veículos

As taxas de juros para financiamento de veículos varia pouco de um banco para o outro. Mas é preciso verificar e analisar as condições que cada um oferece. Abaixo estão listados as taxas de juros mensais dos principais bancos do país:

  • Caixa Econômica Federal: 1,32%;
  • Itaú: 1,38%;
  • Banco do Brasil: 1,40%;
  • HSBC: 1,42%;
  • Santander: 1,55%.

Anualmente, a diferença é bem mais significativa, que pode variar entre 17,2% e 21,33%. Sendo assim, analise suas finanças e encontre a melhor opção para o seu bolso.

Por que comprar um veículo financiado?

Se você deseja comprar um carro e não tem o dinheiro suficiente para pagar, a solução é realizar o financiamento do carro. Dessa forma, a instituição que você contratar, irá lhe fornecer às condições necessárias para que você realize o negócio.

Qualquer pessoa pode fazer uma compra desse tipo?

Primeiro, você deve estar com seu nome limpo, ou seja, sem nenhuma dívida. Se existirem restrições no seu nome, no SPC ou Serasa, você não conseguirá realizar empréstimo.

Segundo você deve ter entre 18 e 70 anos. Mas para pessoas com menos de 20 anos e com mais de 70 anos, sabe-se que é muito mais difícil e incomum que os financiamentos sejam aprovados.

Por fim, é necessário que você tenha uma renda fixa, porque para fazer a realização do pedido do financiamento você precisa comprar sua renda. Além disso, é necessário ter um histórico de crédito, onde o banco verificará se você é um bom consumidor e paga suas contas em dia.

Acompanhe a Automotiva no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *