Página Inicial / Clássicos / Conheça a incrível coleção de carros de Pablo Escobar

Conheça a incrível coleção de carros de Pablo Escobar

A série Narcos popularizou o traficante Pablo Escobar, um dos mais cruéis da história. Após anos de atividades ilegais e terrorismo na Colombia, Pablo acumulou uma fortuna incalculável, algo que proporcionou extravagâncias como montar um zoológico em sua casa.

O que poucos sabem é da paixão por automobolismo. Em Narcos e outras adaptações cinematográficas, é possível ver algumas cenas de corrida. No entanto, não condizem exatamente com o nível de atenção dada ao esporte e a coleção de carros.

Quando tinha tempo e podia comparecer, Pablo até mesmo pilotava os carros em competições (oficiais e amadoras). Em 1979, a Copa Renault passou a aceitar inscrições de novatos. Acompanhando outros traficantes, Pablo e seu primo, Gustavo Gaviria, se inscreveram. Curiosamente, ambos brincavam que a competição devia se chamar Coca Renault, pela alta participação de criminosos e financiamento derivado do tráfico. Pablo terminou a temporada na quarta posição.

O irmão de Pablo, Fernando Escobar, morreu em uma acidente de carro. O traficante então pediu que o chassi do veículo fosse unido a um Ford 1936 e os 167 tiros que mataram Bonnie e Clyde (famoso casal de criminosos) foram também reproduzidos.

Pablo também pilotou um carro que foi do brasileiro Emerson Fittipaldi. Para participar da “Trepadores a Las Palmas”, em Medelín, ele comprou um Porsche 911 RSR, com 500cv de potência.

Em muitas corridas, um dos principais rivais de Escobar foi Ricardo “Cuchilla” Londoño. Ambos faziam altas apostas e Pablo chegou a ganhar um bom dinheiro.

Após a reabertura da Hacienda Napoles, famosa fazenda de Escobar, em 2007, muitas carcaças de veículos passaram a ser ponto turístico.

Cadillac anos 30, típico carro de mafiosos
Mercedes 300 SL Roadster
Mercedes S600 Pullman
Porsche 356
Renault 4
Rolls-Royce Phantom I
Toyota Land Cruiser

Pablo Escobar e seus carros

Acompanhe a Automotiva no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *