Página Inicial / Notícias / Coleção de 37 carros antigos é destruída por incêndio

Coleção de 37 carros antigos é destruída por incêndio

Mesmo que pareçam improváveis, os incêndios em coleções de carros antigos são recorrentes. Só neste ano foram mais de 3 casos em que colecionadores perderam boa parte do seu acervo. Desta vez, o canadense Garry Cassidy que sofreu. Enquanto viajava, sua garagem com 37 carros antigos foi completamente destruída e todos os veículos perdidos.

Os carros foram comprados durante 17 anos e estavam em Langley, uma pacata cidade do Canadá. No momento do incêndio, o proprietário estava nos Estados Unidos. Todos os carros tinham seguro, porém tratando-se de itens raros, o trabalho para reparar o acervo será gigantesco.

Fã da General Motors, ele possuía modelos como o Ford 1931 e o Chevrolet Bel Air Conversível 1961, seu favorito. Segundo levantamento, o valor total da coleção é de aproximadamente US$ 3 milhões.

Segundo os bombeiros, a tendência é que uma falha elétrica e um superaquecimento da rede tenham ocasionado o incêndio. Em entrevista ao Surrey Now Leader, o bombeiro Pat Walker afirmou que a falta de equipamentos de segurança também agravaram a situação.

Acompanhe a Automotiva no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *