Página Inicial / Fotos / 7 carros clássicos que fizeram história no cinema

7 carros clássicos que fizeram história no cinema

Alguns dos maiores clássicos do cinema tem como destaque, além dos atores, os carros dirigidos pelos protagonistas. Quem não lembra do Plymouth Fury que virou Christine (o carro assassino) ou do DeLorean pilotado pelo Doc Brown? Confira alguns carros clássicos do cinema!

Se estivesse no Oscar, a categoria de melhor atuação de automóvel, com toda certeza seria uma das mais disputadas.

Nesta lista, mostramos 7 modelos que fizeram história!

Carros clássicos do cinema

Ferrari GT 250 1961 – Curtindo a Vida Adoidado

No filme, um clássico dos anos 80, o pai de Cameron Frye é apaixonado por sua Ferrari GT 250, que nunca era utilizada. Ao sair para um passeio com o amigo Ferris Bueller, o carro passa por maus bocados.

No final do filme, o carro acaba destruído, porém, obviamente, não tratava-se de um modelo original de 1961. Diversas réplicas foram feitas pelo restaurador Mark Goyette. Em algumas cenas, na garagem do pai de Cameron, tratava-se de uma Ferrari GT California original.

ferrari

Atualmente o carro é um dos mais caros do mundo. Em leilão, realizado em 2015, o arrematador pagou R$ 52 milhões por um modelo original encontrado. O ator Chris Evans (famoso por interpretar o Capitão América) pagou quase 11 milhões de dólares por uma Ferrari GT 250 em 2008.

Chevrolet Chevelle Malibu 1964 – Pulp Fiction

No filme de 1994, Uma Thurman interpreta Mia Wallace, uma bela jovem com bom gosto para veículos. Algumas das cenas memoráveis de Pulp Fiction são em um Chevrolet Chevelle Malibu 1964.

vincent-vega-mia-wallace-malibu

O carro foi produzido entre os anos de 1963 e 1977. Com um potente motor V8, tinha diversas versões, incluindo conversíveis duas portas, como o do filme.

Ford Thunderbird 1958 – Elvira, a Rainha das Trevas

Modelo clássico da Ford, o Thunderbird também encantou a atriz Cassandra Peterson. Após gravar o filme “Elvira, a Rainha das Trevas”, como protagonista, a norte-americana comprou o carro, que permanece em sua coleção até hoje. Apelidado de “Macabremobile”, o T-Bird era personalizado, com alguns itens do gosto pessoal de Elvira, como caveiras e indumentárias das trevas.

elvira

Plymouth Fury 1958 – Christine, O Carro Assassino

Se existe um carro que merecia o Oscar por sua atuação, esse seria o Plymouth Fury, que deu vida a Christine, “personagem” assassina de Stephen King, adaptada ao cinema no clássico veículo.

cristine

Agora resta saber: Após assistir o filme, você teria coragem de dirigir um Plymouth Fury?

Aston Martin DB5 1963 – James Bond

Esse não foi o primeiro carro do espião 007, porém é com toda certeza o mais conhecido. Aston Martin criou o DB5 pensando diretamente no personagem, que automaticamente foi um importante garoto propaganda para o modelo, que foi intitulado, na época, como o “Mais Famoso do Mundo”.

A primeira aparição foi em 1964, em “007 Contra Goldfinger”.

bond

DeLorean DMC-12 1981 – De Volta Para o Futuro

Este carro é uma verdadeira incógnita. Antes de ser utilizado na trilogia “De Volta Para o Futuro”, ele já não era mais produzido.

A DMC, que foi fundada por John DeLorean, iniciou as fabricações em 1981. Até cerca de 1983 a fábrica ainda teve atividade, até declarar falência. As vendas não ultrapassaram valores de 10 mil unidades, fazendo com que fosse impossível manter a fábrica.

delorean

O primeiro filme, que transformou o carro em um clássico, só foi lançado em 1985. Nos Estados Unidos, uma empresa adquiriu os direitos da antiga marca e produzirá 300 réplicas do DeLorean. Como a lei norte-americana não permite novos carros com mecânica antiga, será necessário produzir apenas esteticamente, porém com mecânica atualizada.

Ford Mustang GT Fastback 1968 – Bullitt

Este é com certeza um carro que expressa a personalidade de seu motorista. No filme, Bullitt é um determinado policial, que ao estilo clássico e com muita pancadaria, caça seus inimigos na rua. Nada melhor que um Mustang para acompanhar o ator Steve McQueen.

bullit

Acompanhe a Automotiva no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *