Página Inicial / Listas / 6 profissões ideais para quem é apaixonado por carros

6 profissões ideais para quem é apaixonado por carros

A paixão por carros pode ser mais que um hobbie. Algumas profissões oferecem contato direto com o mundo automotiva e são ideais para os apaixonados por velocidade, motores e carros impecáveis. Você pode trabalhar tanto em áreas que atuam diretamente com os carros, como em funções indiretas, mas que também estão muito ligadas a esse mundo.

Um levantamento da revista Quatro Rodas apontou algumas áreas bem interessantes.

Piloto de testes

Pode parecer fácil, mas é preciso muita preparação para assumir esse cargo. Além de demonstrar habilidade nas pistas, o piloto de testes necessita de conhecimento técnico para conseguir transmitir as informações para a equipe. Comumente no anonimato, eles tem papel importante na adequação e correção de problemas dos carros.

Jornalista

Uma boa alternativa para quem não quer estar diretamente na pista, mas acompanhar tudo de perto, é tornar-se um jornalista com especialização no automobilismo. Grandes jornalistas apenas acompanham competições e lançamentos do segmento automotivo.

Mecânico

Talvez um dos caminhos mais comuns de quem gosta do mercado automotivo. Tornar-se mecânico pode render um bom dinheiro, tendo em vista a alta demanda do mercado. Com a popularização dos cursos técnicos, está cada vez mais fácil se capacitar na área e ter uma atuação integrada com as novidades do mercado.

profissao

Engenheiro

A área de engenharia exige grande preparação. Montadoras e equipes de corrida sempre buscam bons engenheiros, que possam encontrar o melhor desempenho com as peças disponíveis. Essa profissão é muito integrada com a do piloto de testes.

Designer automotivo

Uma profissão mais específica, porém também com demanda de mercado. Os designers são responsáveis por boa parte do projeto visual dos carros, tendo papel fundamental no momento das vendas. Também pode atuar na customização de veículos, algo muito procurado atualmente.

Fotógrafo

Se você já viu belas fotos de carros em movimento ou de novos lançamentos da indústria, esse material provavelmente foi produzido por um fotógrafo especialista no segmento. Com algumas técnicas para fotografar em alta velocidade e captar imagens de alta qualidade, profissionais ganham destaque como fotógrafos automotivos.

Acompanhe a Automotiva no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *